Posted in: Oculos leaf

DE VOLTA AO MEIO AMBIENTE

Desde que começamos a produzir os primeiros óculos a inquietação de como devolver ao meio ambiente aquilo que estávamos consumindo ficava em nossa cabeça. Para nós, produção de baixo impacto e uma relação sustentável e de troca com a sociedade não é mérito, mas obrigação. Sempre soubemos que teríamos que fazer diferente.

DE VOLTA AO MEIO AMBIENTE

 

Hoje, embora longe de chegar aonde realmente queremos, acreditamos que estamos no caminho certo. Nossa produção consome não mais do que 4 árvores inteiras em quantidade de madeira. Usamos um processo de produção que, embora muito mais complexo de ser executado, garante não só mais resistências aos nossos produtos, mas também o maior aproveitamento possível de material.

 

Antes de usar qualquer tipo de madeira nova, procuramos entender de onde ela vem. Se ela é legalizada, se possuí certificação, e se realmente ela pode ser usada para aquele propósito. Admitimos que gostaríamos de ir mais a fundo ainda nessa questão, mas no Brasil, esse parece ser um caminho longo.

Nos envolvemos com alguns projetos que nos ajudam a minizar um pouco nosso impacto ao ambiente. Em parceria com a INICIATIVA VERDE, nosso Estúdio planta uma árvore a cada 20 peças vendidas. Por anos, isso devolve ao meio amviente quase 100 vezes mais árvores do que as que a gente efetivamente consome.

A Iniciativa Verde é uma organização do terceiro setor que busca contribuir para a melhoria dos serviços ambientais como biodiversidade, água e qualidade do ar. Com isso. ela ajuda na mitigação e na adaptação às mudanças climáticas causadas pelas atividades humanas por meio de projetos próprios de recomposição florestal e em parceria com outras instituições. Caso queiram saber um pouco mais sobre esse projeto, é só dar uma olhada por aqui!