Tipos de Rosto

COMO ESCOLHO MEU ÓCULOS?

 

 
A gente sabe que a escolha de um óculos não é tarefa fácil. Escolher o modelo ideal para você, as vezes, pode ser tarefa quase impossível, mas vamos tentar ajudar um pouquinho!
Antes de tudo, existem algumas "regras" básicas que ajudam principalmente na questão do conforto e usabilidade. Procure sempre armações aonde  a pupila fique centralizada no desenho da armação, como se fosse um alvo. Garanta, também, que o apoio no nariz fique confortável e bem encaixado, sem marcar a pele, o que ocorre quando o tamanho não está certo.
Quando escolher um formato de armação, procure aquelas que acompanhem o formato da sobrancelha. Os óculos não devem ultrapassá-las, ou seja, as sobrancelhas não podem ficar dentro da lente.

  O rosto redondo possui traços suaves nas laterais com um queixo e testa mais expostos. Evite armações igualmente arredondadas.  Geralmente óculos com linhas mais espessas e de formato retangular acentuam os traços suaves do seu rosto. Os indicados para esse tipo de rosto são: Groove, Beagle, Charles, Louis ou Miles.



 Pessoas com o rosto triangular geralmente têm o espaçamento do maxilar maior e vai diminuindo a medida que se aproxima da testa. Armaçõescom algum detalhe superior podem ser uma opção agradável. Garanta que o comprimento da armação esteja alinhada com as linhas do seu maxilar.

O Bird, Layla, Drop, Charles, Louis ou Abe podem ser boas escolhas para você.

 

Rosto de formato ovalado são os mais versáteis na hora de escolher um óculos. Suas proporções constantes permitem óculos dos mais variados tipos. Permita-se variar nos tamanhos e linhas da armação. Algumas opções são o Beagle, Charles, Eleanor  ou Louis, mas saiba que você poderá brincar com praticamente qualquer desenho!

 

 Por fim, mas não menos importante, o rosto quadrado é aquele com  linhas laterais bem demarcadas, alinhadas com o tamanho do queixo e da testa. Armações com linhas mais arredondadas tendem a casar melhor com esse tipo de face.

 Experimente o Bird, Groove, Drop,  Eleanor ou Layla que certamente algum deles ficará bom em você!

 

Além do formato, algumas outras dicas podem ajudar ainda mais na escolha:  Quem tem rosto pequeno pode usar óculos maiores. Já quem tem a face grande pode optar por modelos menores, de tamanho compatível. Ou seja, procure sempre manter o equilíbrio entre rosto e armação. 
 

 

 

 

 

Formatos definidos, chegou a hora da escolha das cores. Algumas cores casam melhor com diferentes tons de pele. Para negros, armações de tom âmbar, tartaruga, preto e branco podem ser boas opções. Já quem tem pele clara pode apostar em contrastes e também no marrom escuro ou até no tartaruga. Quem tem cabelos pretos fica bem com armações vermelhas ou vinho. Já quem tem as madeixas avermelhadas pode usar um tom degradê nos óculos em relação ao dos cabelos: nunca o mesmo.

As cores também dizem um pouco sobre sua personalidade: cores claras vão bem para os introvertidos enquanto para os extrovertidos, modelos coloridos. 
Por fim (e talvez o mais importante de tudo!), lembre-se que o óculos é uma parte de você. É o acessório que tem que, acima de qualquer dica, te fazer sentir bem e confortável. Antes de qualquer compra, tenha 100% de certeza que você se sente bem com sua escolha!