Iniciativa Verde

 

 DE VOLTA AO MEIO AMBIENTE 

 

Desde que começamos a produzir os primeiros óculos a inquietação de como devolver ao meio ambiente aquilo que estávamos consumindo ficava em nossa cabeça. Para nós, produção de baixo impacto e uma relação sustentável e de troca com a sociedade não é mérito, mas obrigação. Sempre soubemos que teríamos que fazer diferente. 

Hoje, embora longe de chegar aonde realmente queremos, acreditamos que estamos no caminho certo. Nossa produção consome não mais do que 4 árvores inteiras em quantidade de madeira. Usamos um processo de produção que, embora muito mais complexo de ser executado, garante não só mais resistências aos nossos produtos, mas também o maior aproveitamento possível de material. 

 

Antes de usar qualquer tipo de madeira nova, procuramos entender de onde ela vem. Se ela é legalizada, se possuí certificação, e se realmente ela pode ser usada para aquele propósito. Admitimos que gostaríamos de ir mais a fundo ainda nessa questão, mas no Brasil, esse parece ser um caminho longo. 

Nos envolvemos com alguns projetos que nos ajudam a minizar um pouco nosso impacto ao ambiente. Em parceria com a INICIATIVA VERDE, nosso Estúdio planta uma árvore a cada 20 peças vendidas. Por anos, isso devolve ao meio amviente quase 100 vezes mais árvores do que as que a gente efetivamente consome. 

A Iniciativa Verde é uma organização do terceiro setor que busca contribuir para a melhoria dos serviços ambientais como biodiversidade, água e qualidade do ar. Com isso. ela ajuda na mitigação e na adaptação às mudanças climáticas causadas pelas atividades humanas por meio de projetos próprios de recomposição florestal e em parceria com outras instituições. Caso queiram saber um pouco mais sobre esse projeto, é só dar uma olhada por aqui!